quinta-feira, dezembro 17, 2009

2010 - Aos Jaguares do Amanhecer


Estamos caminhando a passos largos para alcançar o ano de 2010.

O tempo está passando com muita rapidez.

Nossos sentidos físicos já não conseguem distinguir as eras como o transcurso normal do tempo. Vivemos dias e dias, cultivando sempre a ansiedade pelo amanhã. A busca pelo amanhã tem retirado de nós a consciência do hoje e do ontem.

Isso nos retira a sensação de estarmos vivendo um dia de cada vez. Temos a impressão de que vivemos em blocos de dias. Em conjuntos de semanas. Em meses e em anos, sem perceber a riqueza de uma fração de tempo.

Tudo anda muito rápido, tal como nos tem revelado, com muita insistência, os nossos grandiosos mentores espirituais. O tempo está passando.

Já estamos no limiar de 2010 e 2009 já nos parece um passando distante.

Agora entendemos porque a espiritualidade nos diz sempre que nosso tempo está se esgotando: porque já não conseguimos ver o tempo como uma consequência natural do movimento universal, mas como um degrau em um círculo vicioso para se alcançar o amanhã, que nunca chega.

Nesse final de era, precisamos parar de nos preocupar com o inexorável pêndulo do tempo e nos voltar para dentro de nós mesmos. Precisamos encontrar a nossa individualidade; precisamos resgatar nossas heranças transcedentais; precisamos nos encontrar com nós mesmos; precisamos buscar a nossa evolução, caminhando dentro de uma conduta doutrinária e seguindo, sempre, os passos do Grande e Divino Mestre Jesus.

Nós, Mestres Jaguares, iniciados e consagrados, não podemos perder de vista os nossos compromissos e as nossas promessas de trabalhar sempre para aliviar as dores daqueles menos esclarecidos.

Não podemos nos esquecer, nunca, o que somos, quem somos e nossos propósitos nesses carreiros terrestres.

Somos missionários da última hora; somos a esperança de muitos que vivem na escuridão, buscando um feixe de luz; somos Jaguares do Amanhecer e devemos ser, sempre, uma espada viva e resplandecente, espalhando amor, esclarecimento e caridade por todo esse universo.

Mais um ano se avizinha em nossos horizontes.

Vivemos muitas desilusões nesse ano que se vai, é verdade, mas devemos compreender que tudo tem uma razão de ser. Não existe acaso, tampouco coincidência, nesse Grande Universo de Deus Pai Todo Poderoso.

As agruras que vivemos são lições de vida que tivemos.

É o aprendizado que precisamos para a nossa evolução.

Se vivemos momentos difíceis, também vivemos momentos gloriosos no incessante trabalho missionário e nas nossas vidas pessoais. Tudo se torna útil, no final das contas, porque o universo é um mundo de transformações constantes.

Vamos refletir sobre as nossas vidas físicas, para que possamos viver um 2010 melhor; para que possamos nos tornar pessoas melhores.

O Simiromba de Deus espera muito de seus filhos e não devemos decepcioná-lo com o uso inapropriado do nosso livre arbítrio.

Vamos provar que somos dignos de tê-lo e que somos sábios aos exercê-lo em toda a sua plenitude.

Vamos vibrar para que 2010 seja um ano de encontros, de trabalho e de convergência de idéias.

Vamos construir um futuro melhor, a partir de nossa experiência. Não podemos continuar errando, porque somos todos espíritos milenares, com muita bagagem transcedental, suficiente para o desenvolvimento de nossa consciência.

Jaguares do Amanhecer, Salve Deus!

Que o Grandioso Ministro Jariã possa nos abençoar e nos guiar em nosso sacerdócio. Que a Espiritualidade Maior nos ilumine com sua luz e nos emane com sua pureza de propósitos.

Salve Deus!

Adjunto Jariã - Mestre benjamin

Nenhum comentário:

Postar um comentário